São tuas ondas que me levam


 


BOM MESMO É ESTAR DEBAIXO D'ÁGUA


    Contam que em Salvador, terra de encantamento e magia, lá em meados de 2023 surgiram baleias no litoral da Barra. Elas partiam da barra, passavam o bairro de Ondina, Rio Vermelho e desapareceram em Amaralina. Avistar baleias nessa época era fenômeno raro, embora eu acredite que elas sempre passaram por ali. Fato é que nessa passagem, os peixes desapareceram. Os pescadores, desesperados, prometeram que se os peixes voltassem, fariam daquela data em diante uma festa para Yemanjá. Assim foi prometido, assim foi atendido. Os peixes voltaram e as festas dos terreiros de candomblé foram para as ruas do Rio Vermelho, bairro mais boêmio da cidade. E há 100 anos Salvador e seus pescadores agradecem por toda proteção e prosperidade que as águas encantadas da mãe de todos nos concedeu. Indiscutivelmente sou feliz por me chamar Inaê. Essa imagem, antes de ser uma foto de Yemanjá, é uma representação de mim mesma relembrando a presença dessa grande mãe em minha vida. 


Odoyá, minha mãe. 






You Might Also Like

0 comments

Postagem sensação